sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mãe


Este texto é dedicado a todas as mãe, a todas as mães que amam seus filhos, as mães que já ficaram acordadas até a madrugada para esperar o filho voltar de uma festa, mas é dedicado em especial a uma, chamada Sonélia prates zacarias, minha mãe, a que eu me orgulho muito de tê-la como minha mãe! mãe obrigado por tudo o que você já fez para me ajudar a crescer! você é o meu tesouro, você é a minha vida! te amo muito minha mãe.




Mãe

Várias coisas passam por toda a nossa vida, mas eu tenho uma grande pergunta na cabeça:
o que não passa? Já que os colegas passam, amizades passam, amores passam, casa passa, crenças passam, escolhas passam,casamentos passam, hit's passam, o topo um dia é alcançado por algo maior e mais gostoso de ser vivido!

Muitas vezes desilusões tambem passam, mas a maioria fica cravado e gravado em nosso peito, é quando isso acontece que eu pergunto a mim mesmo, é na hora que mais precisamos , é quando dói, é quando meu castelinho de areia cai, é quando preciso de carinho e de um colo amigo, é quando preciso gritar e dançar a música funebre, que eu me pergunto: O que não passa?

Quando somos crianças, agimos como crianças, se caimos nossa mãe ou nosso pai, vem correndo nos pegar para ver o que tá acontecendo, quando somos adolescentes, e para nós tudo está errado e tem um olho para ver que tudo é fase, que nós um dia mudaremos e cresceremos e nos tornaremos mais forte, mesmo que isso seja muito doloroso, ver uma pessoa que a vida toda foi grato por ter você quando precisa, em qualquer horário, em qualquer lugar, até levar gasolina de madrugada, pois seu carro parou por falta de tal, sempre tem essa mão para te ajudar! Mas quando as crianças crescem, todos esperam que essa necessidade de ter essa mão ajudadora morra, mas quem disse que isso é a verdade de acontecer? Acho que ninguém, mas todos creem nisso, o mundo está tão alienado! Não quero crescer, não quero ter a responsabilidade de um dia viver sem você, não quero ver o dia que você se for, não quero ver o dia que eu ficarei longe, tão longe que terei você só nos pensamentos!

MÃE essa é a resposta que não passa, esse amor é um amor que não tem como mudar, não tem como ser desviado por nenhuma outra via, esse é um amor que não impõe condição, nem hora. Quantas vezes precisamos e ela estava lá para ajudar? Mas eu pergunto cadê a gratidão de ter uma mãe? Cadê a responsabilidade de faze-la feliz?

Tenho medo, tenho muito medo de um dia te perder , tenho medo de precisar e não achar, tenho medo de um dia chorar e não ter você para secar minhas lágrimas, via você sempre nas minhas formaturas e me orgulhava, já foi eleita 2 vezes a mãe mais bonita da sala! E isso me orgulha, tenho orgulho do quanto você trabalhou para nos dar um futuro melhor, tenho orgulho do quanto você falava no meu ouvido por eu chegar atrassado na escola, e quando principalmente chegava tarde em casa! Era quando nós tomavamos café com o pão que eu trouxe que nós mais curtiamos o nosso domingo de manhã. Amava quando era criança e você pedia aquela pizza gigante e nós comiamos tudo, amava ter as reuniões de família com você fazendo as metas para cada um dos filhos, lembro o quanto você brigava se um de nós brigava. Amava tudo o que você fazia!

Mas hoje eu vejo e falo: Cadê você brigando? Cadê você sorrindo e brincando com agente? Na realidade pergunto cadê você? Cadê as pizzas? As brigas? A s loucuras no domingo? E as idas ao clube? Cresci! Infelizmente cresci, hoje guardo só um aperto te não ter muito tempo para gastar com você, já que se dedicou ao maximo para mim, hoje guardo somente as lembranças boas, choro como se fosse criança, mas hoje estou em um corpo de adulto! Queria não crescer só para ter você do meu lado! Queria não crescer para passar mais tempo com você! Queria não crescer para não perder sua mão me ajudando! Queria não crescer só para não perder você!

Nenhum comentário: